Estéticos

A Dermatologia Estética é um ramo da dermatologia que se interessa por alterações da pele, cabelos e unhas que prejudicam de alguma forma a aparência do indivíduo. Dentre elas, destacam-se as rugas de expressão, acentuação dos sulcos, cicatrizes de acne, coloração e textura irregulares. É possível conter todos estes sinais e amenizar as ações do tempo na pele de forma harmoniosa, conservando sempre o aspecto natural das expressões. Dessa forma, aumentamos a auto-estima e a autoconfiança do paciente colaborando para a melhora da sua qualidade de vida.

  • Melasma

    São manchas escuras na pele, comumente na face, mas também pode ocorrer nos braços e colo. Está relacionado ao uso de anticoncepcionais, à gravidez e principalmente à exposição solar sem proteção.

    O tratamento consiste num conjunto de medidas para clarear, estabilizar e impedir que o pigmento volte. Na Clínica Makino, dispomos de protocolos específicos para o tratamento do melasma, como os peelings químicos, Microagulhamento, Microinfusão de Medicamentos na Pele (MMP) e Microagulhamento Robótico.

  • Fios de sutura absorvíveis

    Conhecidos como uma nova técnica – Sutura Silhouette®, promove um lifting imediato redefinindo o contorno facial sem a necessidade de cortes ou cirurgia. São utilizados principalmente para corrigir a flacidez de áreas do rosto e pescoço.

  • Peelings

    Os peelings consistem na aplicação de agentes químicos sobre a pele, removendo suas camadas em diferentes profundidades, resultando em descamação de intensidade variável. É uma forma de acelerar a renovação cutânea melhorando sua textura, diminuindo os poros, a oleosidade, além de ser indicados no tratamento de manchas e estrias.

  • Toxina Botulínica (Botox®)

    Atua diminuindo ou bloqueando temporariamente a contração da musculatura responsável pelas linhas de expressão do rosto, como as rugas entre as sobrancelhas, perto do nariz, na testa e nos cantos dos olhos, impedindo a formação de futuras marcas e sinais decorrentes do movimento forte e repetitivo.

  • Toxina Botulínica de uso terapêutico

    A toxina botulínica também é utilizada no tratamento das bandas musculares do pescoço, da hiperidrose (transpiração excessiva) nas axilas, palmas das mãos e plantas dos pés e para outros fins terapêuticos.

    Hiperidrose

    A hiperidrose é a alteração fisiológica em que há excessiva produção de suor. Há pacientes que suam excessivamente pelas axilas, mãos, pés, face, couro cabeludo, bem como outras regiões do corpo.

    Atualmente, a toxina botulínica – popularmente conhecida como Botox – é reconhecida como uma poderosa arma no controle desse quadro.

    Axilas, mãos e pés estão entre as principais áreas de hiperidrose tratadas com a toxina botulínica, sendo que o couro cabeludo, virilhas e a região inframamária também são áreas que podem receber esse tratamento.

    Bruxismo

    O bruxismo é caracterizado pela atividade muscular mastigatória parafuncional que provoca transtorno involuntário e inconsciente de movimento, caracterizado pela compressão excessiva e/ou ranger dos dentes, podendo ocorrer durante o sono ou vigília.

    O músculo masseter e o temporal são  os músculos responsáveis pelo fechamento e apertamento da mandíbula. Em pessoas com bruxismo, esses movimentos ocorrem fora da mastigação  e com intensidade muito elevada.

    A aplicação de toxina nesses  músculos alivia a  força  excessiva que a pessoa faz quando cerra a boca ou range os dentes.

    Enxaqueca

    Cientificamente chamada de migrânea crônica, a enxaqueca é uma patologia altamente incômoda e debilitante.

    A aplicação de toxina botulínica contra enxaqueca pode ser feita em pontos específicos da cabeça, nuca, rosto, área entre os olhos e acima das orelhas. Quando atinge a musculatura dessas regiões, o produto relaxa o tecido e diminui a liberação de hormônios e outras substâncias responsáveis pelas dores.

  • Preenchimento com ácido hialurônico

    O preenchimento é uma técnica de rejuvenescimento realizado para repor volumes que se perdem naturalmente com o passar dos anos, além de melhorar o contorno facial, corrigir olheiras e reparar imperfeições adquiridas, como as cicatrizes. O ácido hialurônico, que consiste numa substância produzida pelo organismo humano, mas que diminui sua capacidade de reposição com o tempo, é o principal preenchedor utilizado hoje e sua função é reter água, conferindo maior hidratação e volume local, com naturalidade e sem exageros.

    O MD Codes é uma sequência de códigos médicos utilizada para intensificar e aprimorar os resultados dos preenchimentos cutâneos. Essa técnica possibilita mapear todo o rosto e identificar pontos estratégicos a serem preenchidos para proporcionar sustentação com efeito lifting.

  • Hidratação Profunda da pele (Skinbooster®)

    Tem como objetivo repor colágeno, ácido hialurônico, além de outras substâncias e fibras responsáveis pela firmeza, tônus, elasticidade e hidratação da pele que diminuem com a idade. Excelente para áreas de difícil tratamento, como o dorso das mãos, o decote (ou colo) e rosto (principalmente em pálpebra inferior, olheiras e ao redor dos lábios).

  • Bioestimulação de colágeno (tratamento de flacidez e cellulite)

    A Bioestimulação de Colágeno é um procedimento indicado para restaurar a sustentação, elasticidade e firmeza da pele através do estímulo de produção de colágeno, auxiliando na melhora da flacidez e celulite. Substâncias específicas biocompatíveis e reabsorvíveis (hidroxiapatita de cálcio ou ácido poli-L-lático) são injetadas em pontos estratégicos no rosto, pescoço, colo, braços, coxas, glúteos ou abdome.

    O Tratamento proporciona um resultado natural, gradual e duradouro.

  • Microagulhamento (indução percutânea de colágeno com Agulhas-IPCA®)

    É um procedimento na qual microperfurações são realizadas na pele ( facial ou corporal) para estimular a produção de colágeno e a formação de um tecido firme, novo e saudável. O tratamento é indicado para cicatrizes de acne, queimaduras, estrias, linhas de expressão e alguns casos de flacidez. Pode-se associar o Drug Delivery, uma técnica que permite a penetração de ativos na pele através de microperfurações provocadas pelo microagulhamento.

  • Microinfusão de medicamentos na pele (MMP®) - capilar e facial

    O MMP® consiste em introduzir medicamentos na pele levando o princípio ativo diretamente no foco da ação desejada através de um aparelho específico e técnica de microagulhamento.

    O MMP® Capilar é indicado para os casos de queda de cabelo e alopecias, como alopecia androgenética masculina e feminina (calvície) e alopecia areata. Em cada situação escolhemos as medicações adequadas de acordo com as necessidades de cada paciente. Além da ação da medicação utilizada, há o efeito do microagulhamento, estimulando o metabolismo do couro cabeludo e a liberação de fatores de crescimento.

    O MMP® Facial é indicado principalmente para rejuvenescimento, melasma e cicatrizes de acne, utilizando medicações específicas para cada caso, com melhora da textura da pele, redução de poros e rugas finas, uniformização da pele, e ainda estímulo na produção de colágeno local. Para tratamentos extra faciais, ela pode ser utilizada para atenuar estrias e cicatrizes.

  • Luz Intensa Pulsada (LIP)

    A Luz Intensa Pulsada é uma tecnologia que emite luz com diferentes comprimentos de ondas, atingindo, assim, vários tipos de alvo como a melanina, que, em excesso, causa sardas e manchas, os vasos sanguíneos (microvasos da face, pescoço e colo) e o colágeno, para tratamento da flacidez e rugas.

    A LIP possibilita diversos tratamentos em diversas áreas do corpo como face, dorso das mãos, colo e pescoço. As principais indicações são microvasos faciais, rosácea, manchas solares, olheiras, rugas finas e dano solar crônico (manchas, vasos e envelhecimento do colo e pescoço).

  • Rejuvenescimento a laser

    O rejuvenescimento a laser tem como objetivo o tratamento, bem como a prevenção, das lesões causadas pelo envelhecimento cronológico e extrínseco da pele. Ele atua na camada superficial e mais profunda da pele, estimulando a produção de fibroblastos, fibras de colágeno e elastina, resultando uma pele mais jovem e sadia. Através de algumas aplicações de laser consegue-se melhorar a qualidade e textura da pele, rugas finas, manchas e vasos que vão aparecendo na pele com o passar do tempo. Pode ser realizado na face, pescoço, colo, dorso das mãos e antebraços.

  • Microagulhamento robótico com radiofrequencia

    O Microagulhamento robótico de ouro é uma tecnologia que associa as punturas de microagulhas de ouro com uma radiofrequência. Consiste em microperfurações que emitem radiofrequência agindo como estímulo natural a produção de colágeno e elastina. Pode também ser associada à técnica de drug delivery, tratamento que deposita ativos e substâncias terapêuticas específicas nas camadas mais profundas da pele.

    As principais indicações do microagulhamento robótico são envelhecimento da pele, poros dilatados, rugas e flacidez em face, pescoço e colo, bolsa abaixo dos olhos e pálpebras, estrias, cicatrizes de acne, de queimadura, cirúrgicas e melasma.

  • Olheiras

    As olheiras são causadas por um conjunto de fatores, principalmente pela densidade dos vasos sanguíneos locais, pela quantidade de pigmento da pele-a melanina, flacidez da pálpebra por fotoenvelhecimento e bolsas palpebrais inferiores devido ao envelhecimento natural da região ao redor dos olhos. Além disso, dependendo do formato do rosto de cada pessoa, podem-se formar sulcos na pálpebra inferior, que causam um efeito de sombra (olho fundo) e pioram ainda mais a aparência das olheiras. O tratamento deve ser baseado no subtipo da olheira, podendo ser indicado peelings químicos, clareadores tópicos, luz intensa pulsada, lasers, microagulhamento robótico com radiofrequência ou preenchimento com ácido hialurônico. Essa substância, que é encontrada naturalmente na pele e auxilia na hidratação e na indução da formação de colágeno, melhora o aspecto de sombra e ajuda a dar firmeza nesta área tão delicada do rosto.

  • Estrias

    Estria é uma atrofia da pele adquirida que surge quando as fibras elásticas e colágenas (responsáveis pela firmeza da pele) se rompem e formam “cicatrizes”. O aspecto das estrias iniciais são lesões lineares rosadas ou cor da pele, deprimidas ou discretamente elevadas e, na fase tardia, brancas com espessura e largura variáveis, sendo mais frequentes nas nádegas, coxas, abdome e costas. Não se sabe a causa, mas geralmente essas lesões aparecem após a distensão excessiva ou abrupta da pele que desencadeia uma inflamação e depois rompimento das fibras elásticas e colágenas.

    Os tratamentos podem ser feitos com peelings químicos, microagulhamento robótico com radiofrequência, microagulhamento (IPCA®), Microinfusão de Medicamentos na Pele (MMP®), Luz Intensa Pulsada e Laser. Podem ser realizados de forma isolada ou em associação.

  • Cicatrizes / Cicatrizes de acne

    A cicatriz é parte essencial do processo natural e biológico de cura, após um ferimento na pele. As cicatrizes são áreas de tecido fibroso que substituem a pele normal que foi danificada durante a lesão. As cicatrizes de acne podem ter diferentes formas e tamanhos e geralmente são múltiplas. Podemos considerar dois tipos básicos de cicatriz, dependendo se há perda de tecido (cicatrizes atróficas) ou ganho de colágeno (cicatrizes hipertróficas). A associação de procedimentos geralmente é necessária e leva aos melhores resultados. Alguns dos tratamentos utilizados são peelings químicos, microagulhamento robótico com radiofrequência, microagulhamento (IPCA®), Microinfusão de Medicamentos na Pele (MMP®), Luz Intensa Pulsada e alguns tipos de Lasers.

Enviar mensagem
1
Olá, entre em contato para agendar sua consulta!